Lições de Passadeira Vermelha - Cannes 2007
Amigas e amigos fashionistas! Este post já está há longo devido! Existirá melhor oportunidade do que um evento de passadeira vermelha para espreitarmos os últimos trends, para além de uma boa fofoca sobre as boas ou más escolhas das divas? Ha Ha! O último evento que nos proporciona este deleite é o Festival de Cannes 2007 e, acreditem! Quem ainda não viu as imagens, preparem-se para receber boas e... péssimas ideias! Considerem-se, no entanto, avisados para um possível choque visual (ao ponto de provocar cegueira!) com as últimas imagens. Não digam que eu não avisei!
OS VENCEDORES DA PASSADEIRA VERMELHA
Angelina Jolie estava absolutamente fabulosa neste vestido drapeado. Simplicidade e brilho! Helen Mirren, num estilo fabulosamente exemplar para a 'realeza' hollywoodesca, deixa-nos a desejar que, na sua idade, possamos ter apenas um dedinho da sua elegância! Este ano o amarelo tem vindo a inspirar muitas divas, apesar de ter sido ignorado ao longo de vários e largos anos. É a cor must-have desta estação! Além disso, simboliza leveza de espírito, vivacidade e alegria! Que mais se pode desejar para um Verão em grande? Só mesmo o melhor acessório de Angelina: o Brad Pitt, é claro!
Eva Mendes, Dita Von Teese, Elle Macpherson e Bar Rafaeli (a
nova coquette do El-Corte Inglès e do Leo di Caprio!), todas partilharam connosco algo em comum: como arrasar na passadeira vermelha com metalizados! Fashionistas, tenho duas palavras: Metallic Rocks! Não tenham medo de usar metalizados este Verão, continuam em grande. No entanto, deixo-vos um conselho: Morenas fiquem pelo prateado, Loiras e Ruivas fiquem pelo dourado! Sigam o exemplo destas divas!
OS QUE DEIXARAM ALGO A DESEJAR
Este grupinho de 4 meninas, mostra que por vezes jogar pelo seguro, nem sempre é a melhor opção! Sensação Dejà Vu! Será por falta de escolha? Nah! Talvez seja mais por excesso de opções! Uma regra que se deveria aplicar a todos nós: aprender como tirar o maior proveito das nossas qualidades e como dissimular os nossos defeitos. Neste caso, e para quem tem essa possibilidade, um conselho: da próxima, certifiquem-se da contratação de um personal advisor! Para o resto de nós, meros mortais, ficamos pela companhia indispensável dos nossos amigos!
No caso de Mischa Barton, não posso negar que exibe um vestido fabuloso mas que acrescenta-lhe, pelo menos, mais 10 anos do que realmente tem! E Toni Collette, com um kimono realmente bonito mas que considero inadequado para a ocasião! Afinal, isto é Cannes!
Daqui, podemos retirar duas lições: vestir adequadamente conforme a idade e a ocasião também faz parte do código da elegância!
E FINALMENTE, OS CRIMES!
Aiiii.... Palavras para quê? Começando por uma 'suposta' top-model com péssimo gosto, passando por uma personagem arrancada das páginas de uma Manga, uma mulher-homem e acabar num vestido que usaria no Carnaval com umas asinhas de fada... Qual deles o pior? Isso, deixo ao critério de cada um!